sexta-feira, 4 de julho de 2008

Morcegando


BATMAN - Prince (1989)

1. The Future
2. Electric Chair
3. The Arms Of Orion
4. Partyman
5. Vicki Waiting
6. Trust
7. Lemon Crush
8. Scandalous
9. Batdance

Minha primeira postagem de som é de um disco que foi referência na formação do meu gosto musical, a trilha sonora do filme BATMAN do Tim Burton (1989). Eu tinha nove anos quando assisti a esse filme no cinema e lembro que saí maluco lá de dentro. Sempre fui fã do Batman, mas saí do cinema dividido entre ele e o Coringa (magistralmente interpretado por Jack Nicholson).
A trilha sonora foi produzida pelo Prince...groovera da boa. Lembro que em seguida era o meu aniversário e pedi uma fita dessa trilha, fita essa que quase gastei de tanto tocar no walkman.
Continuei com esse som na minha cabeça, mas como já não tinha mais a fita, ficava com dúvida em relação a qualidade do som (apesar de feito pelo Prince), por achar que a boa impressão desse disco fosse decorrente de um sentimento nostálgico. Porém reescutando concluí que realmente o som é da pesada.
Na real o primeiro convidado a produzir esse disco foi Michael Jackson (no tempo q era negro), mas a substituição foi das mais qualificadas.

Destaque para a música Partyman, se bem me lembro foi em uma das melhores cenas do filme, "Zuando no Museum",aquela em q o Coringa fica fazendo bigodinhos nos quadros....

BAIXE AQUI:

Nenhum comentário: